O Domingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa. A solenidade faz memória da entrada de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém é ocasião em que a Igreja Católica no Brasil convida os fiéis a participar da Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
No ano de 2022, a CNBB estabeleceu como tema central da Campanha da Fraternidade a Educação. A coleta deste final de semana é destinada ao Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), que fica com 60% do total, e ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que recebe 40%. Os recursos são usados para financiar projetos, tanto na diocese como no País, voltados à temática da Campanha do respectivo ano.
Em 2021, o FNS contemplou três projetos no Rio Grande do Sul, sendo dois na diocese de Novo Hamburgo e um na diocese de Osório. O edital para as entidades interessadas realizarem sua inscrição deve ser divulgado pela CNBB nos próximos dias.
No site do Fundo Nacional de Solidariedade há uma relação completa dos projetos que foram aprovados, além da prestação de contas. Confira: http://fns.cnbb.org.br/fundo/informativo/index
Comentários