Fonte: Vatican News
"A pandemia continua a causar feridas profundas, desmascarando as nossas vulnerabilidades. Há muitos mortos, muitos doentes, em todos os continentes. Muitas pessoas e tantas famílias vivem um tempo de incerteza, devido a problemas socioeconómicos, que atingem especialmente os mais pobres. Por este motivo devemos manter o nosso olhar fixo firmemente em Jesus e com esta fé abraçar a esperança do Reino de Deus que o próprio Jesus nos traz (...). Na tradição cristã, fé, esperança e caridade são muito mais do que sentimentos ou atitudes. São virtudes infundidas em nós pela graça do Espírito Santo: dons que nos curam e nos fazem curar, dons que nos abrem novos horizontes, até quando navegamos nas difíceis águas do nosso tempo."
Ao retomar as Audiências Gerais em 5 de agosto, o Papa Francisco interrompeu o ciclo de catequeses dedicadas à oração para falar sobre a pandemia, no ciclo denominado "Curar o mundo". Foram 8 catequeses dedicadas a este tema, concluídas em 30 de setembro:
Agosto
Dia 5 – Como podemos ajudar a curar o nosso mundo hoje?: https://bit.ly/31a5oHB Dia 12 - Fé e dignidade humana: https://bit.ly/34gSLwm Dia 19 - A opção preferencial pelos pobres e a virtude da caridade: https://bit.ly/3aBFOyi Dia 26 – O destino universal dos bens e a virtude da esperança: https://bit.ly/3hvLe0r Setembro Dia 2 - A solidariedade e a virtude da fé: https://bit.ly/3bhtQKL Dia 9 – Amor e bem comum: https://bit.ly/2GBp7Im Dia 16 - Cuidado da Casa Comum e virtude da esperança: https://bit.ly/2SJPjDF Dia 23 - Subsidiariedade e virtude da esperança: https://bit.ly/3lw4OLE Dia 30 - Preparar o futuro junto com Jesus que salva e cura”: https://bit.ly/3iRLeaQ
Comments